domingo, 15 de julho de 2012

Quem são os novos jogadores do Bayern?

Nesse post, apresentarei os novos contratados para a próxima temporada do Bayern, são eles: Tom Starke, Dante, Shaqiri, Pizarro, Mandzukic.
Veja uma pequena "ficha técnica" de cada um deles:




Tom Starke:
É um goleiro alemão de 31 anos que já passou pelo Bayer Leverkusen (time que inicio sua carreira no futebol profissional), Hamburgo, Paderborn, Duisburg e estava desde 2010 no Hoffenheim, onde aos poucos se firmou como titular. Entrar na vaga de Butt, e será o reserva de Neuer.
É um bom jogador, nada alem disso, vem para ser útil quando precisarmos, não temos de ter esperanças que ela vá virar o novo titular ou algo do tipo, vem para ser e será reserva, foi contratado por ser experiente, e trazer isso ao grupo. Veio de graça e ficará com a camisa 22. Tem um contrato até 2015.

Dante:
É um zagueiro brasileiro e tem 28 anos, começou sua carreira no Juventude do RS, de lá foi para o Lille (França), Sporting Charleroi (Bélgica), Standard Liege (Bélgica) e desde 2009, no Borussia Mönchengladbach, onde era titular e ídolo, lá fez seu nome, e após a mais bem sucedida de todas as temporadas, chegou no Bayern!
E será, sem dúvida titular, é muitíssimo bom jogador e provou isso nesta última temporada, sendo escolhido o melhor zagueiro da Bundesliga, levando seu time para o quarto lugar do campeonato e deixando-os na fase classificatória da Champions League, fato que não acontecia a um bom tempo. É um jogador que podemos cobrar pois tem muita qualidade! Custou-nos 4.700.000 de euros por um contrato até 2016. Ficará com a camisa 4.


Shaqiri:
É um meia ofensivo suíço de 20 anos, jogou apenas no Basel (Suíça), profissionalmente, desde 2007. Lá se destacou e muito, virando titular e sendo convocado para a Seleção Suíça regularmente (vale destacar que ele passou por todas as seleções de base de seu país). Veio para o Bayern como uma afirmação, pois todos sabemos da qualidade dele, mas também como uma aposta, pois deve crescer, e muito, junto com esta equipe!
Nosso meio-campo ofensivo é incrivelmente bom, Shaqiri não deve virar titular diretamente, mas indiretamente, deve, aos poucos, virar titular e como eu disse, crescer e amadurecer suas habilidades em campo! É, junto com Dante, as principais esperanças para esta temporada! Os valores exatos da contratação não foram divulgados, mas especula-se que seja algo em torno de 12.000.000 de euros por um contrato até 2016. Ficará com a camisa 11.


Pizarro:
É um atacante peruano de 33 anos, começou sua carreira no Deportivo Pesquero (Peru), seguiu para o Allianza Lima (Peru), Werder Bremen, e aí fez sua primeira passagem pelo Bayern (2001-2007), após isso foi vendido ao Chelsea (Inglaterra), retornou ao Werder Bremen, e agora, ao Bayern.
Em sua segunda passagem pelo Bayern, Pizarro vem em outra situação, vem como afirmação, todos sabemos do que ele pode ou não fazer, e sabemos como vai ou não jogar. É uma boa contratação, com a perda de Olic, Pizarro vem a calhar, alem de trazer experiência e faro de gols, ele pode jogar ao lado de Mario Gomez, função que Olic não sabia fazer. Não deve ser titular, mas uma opção essencial no banco, opção que todo treinador gosta de ter. Veio de graça e com um contrato pequeno, até o fim da temporada, ou seja, o Bayern deve procurar um jogador mais jovem na fim da mesma, e repassar Pizarro a outro clube a não ser que o mesmo vingue. Fica com a camisa 14.

Mandzukic:
É um atacante croata de 26 anos, começou sua carreira no Marsonia NK, seguiu para Zagreb NK, Dinamo Zagreb (todos da Croácia) e chegou no Wolfsburg, onde se destacou fazendo 20 gols em 56 jogos e virando aos poucos titular no ataque dos lobos, foi contratado por essa bela temporada no Wolfsburg.
É um bom centroavante, fazedor de gols, será, a princípio, o reserva de Mario Gomez. Uma boa contratação e pontual, para suprir a falta de Olic (ironicamente, outro croata) e quem sabe virar titular, já que Gomez, vem caindo miseravelmente de rendimento. Por Mandzukic, foram pagos 13.000.000 de euros por um contrato até 2016.  Ficará com a camisa 9.

Sommer e Mandzukic

Ainda vale lembrar que alguns jogadores do Bayern II subiram para equipe principal, alem de outros que foram contratados junto a base de outras equipes, e esses, devem aos poucos, irem aparecendo nos jogos principais:
Lukas Raeder:
É um goleiro de 18 anos que veio do Sub-19 do Schalke, era titular da equipe que venceu o Bayern na final da Copa Alemã Sub-19. Deve ficar no banco de reservas algumas poucas vezes. Ficará com a camisa 32.
Emre Can:
É talvez o mais conhecido, foi o principal jogador do Bayern II na última temporada e chegou a ficar na reserva da equipe principal. É um volante de 18 anos é deve em alguns anos ser titular do Bayern, muito promissor, deve receber boas chances. Ficará com a camisa 36.


Mitchell Weiser:
Weiser tem 18 anos e é um meia-ofensivo, veio do Köln. É um bom jogador, rápido e habilidoso, junto com Can, deve receber "boas" chances. Ficará com a camisa 23.
Patrick Weihrauch:
É um atacante de 18 anos que veio do Bayern II. Era titular lá e deve continuar sendo, ficará poucas vezes no banco e terá de aproveitar demais suas chances na equipe principal. Ficará com a camisa 20.


Outras notícias:
Quem vai, quem fica:
  • Pranjic foi para o Sporting, O-b-r-i-g-a-d-o S-p-o-r-t-i-n-g !
  • Petersen foi para o Werder por um ano de empréstimo, o mais certo a fazer.
  • Christian Nerlinger se despediu do cargo de diretor esportivo do Bayern, para seu lugar foi contratado o negociador Mathias Sommer.
  • Ainda devem vir, um zagueiro e um volante, os cotados para zaga são: Höwedes (Shalke), Mussachio (Villareal) e Yanga-Mbiwa (Montpellier), enquanto o volante pode ser: Javi Martinez (do Athletic Bilbao, talvez a possibilidade mais real), Marchisio (Juventus), Felipe Melo (?) e Lars Bender (Bayer Leverkusen).
  • Tymoschuk tem proposta do Milan, do Napoli, da Inter de Milão e do Hamburgo, deve virar novela.
  • Existe uma possibilidade de Dzagoev jogar no Bayern, ia ser demais!
Jogos:
  • Os novos contratados e alguns reservas do Bayern já começaram a treinar, e por conta disso, já aconteceram dois amistosos, o primeiro contra o SpVgg Unterhaching, foi vencido por 1 a 0 com um gol de Alaba, o segundo, contra o FC Ismaning, foi vencido por 4 a 0, com direito a gol de Shaqiri, os outros gols foram marcados por jogadores da base, já que as escalações foram misturadas com os times de base.
  • Foram marcados amistosos contra: Trentino FC, Napoli (ambos na Itália), Beijing Guo’an, Wolfsburg (ambos na China), depois teremos a "Paulaner Cup des Südens" contra o Ingolstadt (jogo único), teremos a "LIGATotal!Cup" contra o Werder Bremen (o outro jogo será entre Borussia Dortmund e Hamburgo) e depois a final e a decisão de terceiro lugar da mesma competição, na sequência ainda teremos Sonnenhof Grossaspach e pra finalizar a fase de preparação um amistoso contra o fã-clube bávaro.
  • Também saíram as tabelas da Bundesliga e do Pokal, você confere isso na Tabela 2012/2013!
Nova camisa para a Champions:
  • Foram apresentadas a camisa para a Champions, você vê elas clicando aqui!


Obrigado pela compreensão, agora vai!

10 comentários:

  1. Essa camisa Laranja nao minha opinião é um desastre! E pelo visto a camisa principal continuara sendo a mesa!

    ResponderExcluir
  2. Acho q o bayern deveria tentar a contratação de Nuri Sahin que segundo os jornais, está fora dos planos de mourinho para essa temporada!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei dos dois novos uniformes, a primeira continuará sendo a mesma...
    Sahin seria perfeito! Prefiro ele a Martinez, alem de valer menos... Mas creio que se contratarmos algum volante, deve ser Javi Martinez mesmo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da contratação do Dante e Shaqiri e já está mostrando coisas boas na pré temporada !! e espero que contrate pelo menos um lateral esquerdo de qualidade !! Lahm já disse que prefere jogar na lateral direita !!

    ResponderExcluir
  5. Pra que um lateral esquerdo de qualidade? Alaba (se contundiu agora, e ficara 8 semana fora) vem jogando extremamente bem! E precisa apostar tbm em diego contento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Alaba e Contento são boas "promessas", mas eu prefiro que o Bayern contrate uma afirmação, um lateral que venha para jogar com qualidade garantida!
      Contento viveu altos e baixos na temporada, e vem bem após a volta de sua lesão, mas nada espetacular, enquanto Alaba virou lateral no susto, temos que acompanhar se ele dará de fato certo na posição, se ele quer jogar nesta posição e mesmo se quiser, ainda é uma promessa, por isso gostaria de um lateral com as características que citei!

      Excluir
  6. A questão é, Alaba vem muito bem ( tanto que foi sondado pelo Barcelona), foi considerado o melhor atleta austriaco da temporada e a melhor surpresa da bundesliga! Ele vem crescendo muito, e um jogador assim precisa de sequencia e confiança! Um lateral que viesse para jogar com qualidade e garantia possivelmente forçaria Alaba para o banco de reservas! Oque pode afetar sua confiançao e e atrasar sua evoluçao devido a possivel menor frequencia de jogos seguidos! Lembra pq schweinsteiger demorou para passar de promeça para realidade? Zé roberto era o dono do meio de campo e isso forçava schweinsteiger a jogar na meia esquerda e nunca de volante! Oque ele precisava era de sequencia e confiança e foi isso que Van Gaal lhe deu! O barcelona por exemplo aposta e muito no seus jovens jogadores e acredito que o bayern deva fazer o mesmo! A frieza com que alaba bateu o penalti contra o real madrid mostra o nivel de confiança dele no momento e a ótima media que recebeu da kicker nos jogos que atuou mostra que não são poucos que acharam a temporada dele brilhante!
    Abs

    ResponderExcluir
  7. Lucca, eu gostaria se possivel de colaborar com o blog, com postagens! Caso tenha interesse, me envie um e-mail john5brasil@hotmail.com

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento não estaria interessado em colaborações para o blog, caso precise, o contatarei!
      Abraços!

      Excluir